Sobre o autor

Adenildo Bezerra é Professor e pesquisador atuante da Geografia, sobretudo da Geografia do município onde nasceu, reside e trabalha: Arari. Nasceu em 25 de maio de 1979. É licenciado em Matemática pela Universidade Estadual do Maranhão - UEMA. Durante vários anos, contribuiu com a redação do Jornal Tribuna Arariense e do site ArariNet.com, ambos vinculados ao Instituto Perone, de Arari-MA. Realizou um estudo sobre a foz do Rio Mearim, intitulado "Estudo Socioambiental da Foz do Mearim - "Boca do Rio".Trabalho realizado em parceria com o professor Isidoro Filho, em 2010, que não chegou a ser publicado. É membro da Academia Arariense de Letras, Artes e Ciências - ALAC, fundador da cadeira nº 28, que tem como patronesse Justina Fernandes Rodrigues. Possui um livro publicado, intitulado "ARARI: espaço e sociedade". Participou da coletânea poética em rede, "Poesia Arariense", em 2014. Membro da Comunidade Elos-Literários, que agrega escritores de várias partes do Brasil. Participou, em 2015, das Coletâenas, a nível nacional, "Escrever é uma Alegria", da Editora Alternativa, de Porto Alegre-RS; e "Elos Literários", da Academia de Letras do Brasil, de Salvador-BA. Mantém o site ARARIZANDO (www.adenildobezerra.com.br), onde publica artigos e poesias referentes ao município de Arari. 

 

 

História do Projeto

O projeto que culminou com a criação deste site inciou-se deste 2005, ano em que o professor Adenildo iniciou suas pesquisas sobre a geografia arariense. Este sítio eletrônico publicará, periodicamente, artigos relevantes sobre Arari. O desígnio é difundir conhecimentos, incentivar a leitura e propiciar, sobretudo aos professores, estudantes e demais estudiosos, uma ferramenta de pesquisa sobre Arari e região. 

Nossos Usuários

Este espaço é voltado para docentes, estudantes e demais pessoas interessadas no conhecimento geográfico sobre Arari. Boa leitura!


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!