Governo Municipal de Arari quita vencimentos atrasados dos Profissionais da Educação

03/02/2012 17:45

A Prefeitura Municipal de Arari, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou nesta sexta-feira (03), o pagamento do retroativo salarial de 2011 e a Gratificação por Titulação no Magistério - GTM -, aos Profissionais da Educação concursados de Arari. Além do pagamento do retroativo e do GTM, a Municipalidade viabilizou também o pagamento do mês de janeiro de 2012 dos Servidores da Educação.

Isso foi possível graças ao repasse do FUNDEB (Fundo de Manuteção e Desenvolvimento da Educação Básica) feito pela União aos municípios. A Complementação da União, referente ao FUNDEB para Arari, que caiu no dia 31 de janeiro de 2012, foi de mais de R$ 1. 200. 000, 00 (Hum milhão e duzentos mil reais). Segundo a própria administração municipal, 60% desses recursos serão aplicados na remuneração dos Profissionais do Magistério; e 40% serão aplicados na construção e reformas de escolas, como por exemplo, na construção da escola de Picos e Canarana I e II. Neste sábado, dia 4 de fevereiro, a Municipalidade realizará a reinauguração da escola Monsenhor Brandt e Silva, que foi totalmente reformada.

Com os pagamentos realizados integralmente e atualizados, o ano letivo de 2012, da Rede Municipal de Ensino, começa dia 6 de fevereiro.