POLO DA UEMA EM ARARI REALIZA MOBILIZAÇÃO POR MELHORIAS

06/02/2012 20:07

A Coordenação e os acadêmicos da Universidade Estadual do Maranhão - UEMA no Programa Darcy Ribeiro e UAB (Universidade Aberta do Brasil), polo de Arari, estão em mobilização com o propósito de reivindicarem melhorias na infra-estrutura do prédio do referido polo, junto à Prefeitura Municipal de Arari, que, em convênio assinado com a Univiersidade, comprometeu-se em manter as instalações físicas e dá suporte ao funcionamento da UEMA no município.

Segundo o Coordenador do polo da UEMA em Arari, Raimundo Rocha, o prédio está precisando de uma pintura nova, as salas de aula necesitam de melhorias no piso, no teto e também de carteiras estudantis. "Quando chove as salas ficam inundadas. Pois o piso está muito baixo e propicia infiltrações. É preciso que consigamos ao menos 60 carteiras e uma nova pintura para as paredes do nosso prédio. Como a Prefeitura tem um compromisso firmado com a Universidade, queremos que o prefeito se sensibilize e nos ajude", disse o Coordenador do polo.

A comunidade acadêmica do polo está colhendo assinatura em um abaixo-assinado, até quart-feira (8), que será protocolado na Prefeitura afim de sensibilizarem o Governo Municipal de Arari para que sejam feitas  melhorias nas instalações da UEMA. "Já tentamos por várias vezes conseguir uma audiência com o prefeito, já fizemos o convite para que ele venha visitar o nosso polo, mas nunca tivemos resposta por parte do Gestor", acrescentou o professor Rocha.

Segundo os organizadores da Mobilização, caso o abaixo-assinado não surta efeito, os manifestantes ficarão acampados na Prefeitura de Arari até serem recebidos pelo Prefeito Municipal. A mobilização foi batizada de "Mobilização Sou + UEMA".